sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Curitiba pode perder verbas do PRONASCI

Rafael Porto - 24/09/2009

Curitiba pode perder a verba do Pronasci. Pelo menos é o que garante o coordenador nacional do projeto, que fez uma visita à Câmara dos Vereadores.
Os R$ 5,6 milhões a que Curitiba tem direito para investir na área da segurança podem não entrar nos cofres públicos. A verba vem do PRONASCI, o Programa Nacional de Segurança de Cidadania. O problema é que se a prefeitura não mostrar resultados práticos do programa nos próximos meses, o governo federal vai cancelar o investimento na cidade.
Preocupados com essa possibilidade, alguns vereadores já haviam convocado uma reunião com secretários municipais na semana passada. Eles garantiram que os vereadores estavam enganados e que o dinheiro do PRONASCI já é utilizado em alguns projetos. De acordo com o vereador Pedro Paulo, do PT, esse argumento não convenceu.
Os vereadores da Comissão de Segurança pediram mais uma reunião. Dessa vez o convidado foi o Coordenador Nacional do PRONASCI, Francisco Rodrigues. Ele garantiu que não existe uma pressão em cima das cidades, mas que se o dinheiro não for bem utilizado, Curitiba pode sim perder o investimento.
Para não correr riscos de ficar sem o dinheiro do PRONASCI, Curitiba precisa apresentar resultados práticos dos investimentos do programa até o começo de novembro. Segundo a prefeitura, o bairro Sítio Cercado foi o escolhido para receber os primeiros projetos.
http://www.cbncuritiba.com.br/index.php?pag=noticia&id_noticia=25471&id_menu=103&PHPSESSID=846bfde729aa95cd0f179790f7b82a6a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale Conosco:

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Anexo
Site
Telefone
Celular
Endreço
Cidade
Estado
CEP



http://www.linkws.com